terça-feira, 7 de junho de 2011

É tempo!

É tempo.

É tempo, com a serenidade que o amadurecimento [12 anos de vida em politica são muitos anos] impõe para reflectir ponderadamente. Reflectir e agir.

É tempo de olhar para dentro. Para dentro de nós, para a nossa estrutura, para a nossa organização… Não para nos auto mutilarmos, mas para nos conhecermos melhor agora livres de algumas gorduras sazonais, oportunistas e até maléficas.

É tempo de agir e agitar… [O que faz falta é agitar a malta, o que faz falta…]
Agitar não é banalizar a luta. Pelo contrário, a eficácia passa por uma certa racionalidade e proporcionalidade com objectivos, da parte e do todo. Passa talvez pela conjugação da necessidade com a percepção da urgência na alteração do rumo.

É tempo para reequacionar a mensagem e a estratégia.

É tempo de reavaliar os posicionamentos e as alianças…

É tempo, para rejuvenescer. Que é feito da irreverência?

É tempo para tudo, excepto para caçar bruxas!

1 comentário:

  1. A MINHA SOLIDARIEDADE!
    Meu Caro Amigo José, naturalmente fiquei muito triste com os resultados eleitorais. Infelizmente e ao contrário dos meus desejos a esquerda consequente, não conseguiu alcançar os seus grandes objectivos. O Mundo não acaba aqui, mas longe vão os tempos em que a utopia subjectiva, menosprezava a importância da luta parlamentar.
    Como Amigo e como Camarada, lamento os resultados gerais da votação e muito em particular a diminuição da força parlamentar do Bloco. A escolha do povo numa Direita revanchista e particularmente adversa aos problemas sociais e humanos, colocam os trabalhadores deste país, em condições muito difíceis.
    A luta de classes tem de continuar, sendo necessário o esforço inter-partidário de manter e reforçar tudo o que nos une, nos tempos que se avizinham. Pela minha parte continuarei a pugnar com os ideais que têm norteado o meu pensamento.
    Não prevejo que os dois “galarós” que apenas têm em comum a imensa sede de poder, se possam entender por mais de dois anos no poder! Em breve veremos as facas afiadas.
    Tenho a esperança que podemos ainda dar a volta ao sistema!
    Até lá, recebe amigo, um abraço de fraternal de amizade e solidariedade.
    Do Amigo José Raposo

    ResponderEliminar