quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Incompetentes!

Nicolau Santos, um comentador do regime de serviço, mostrava-se satisfeito com as medidas anunciadas por aquela gente que tomou conta dos nossos destinos, dizia ele: «A Espanha, com as medidas que tomou está a deixar-nos sozinhos com a Irlanda à mercê dos mercados, blá, blá, pardais ao ninho…» Curiosamente, o comentador não fez uma única referência às medidas que também a Irlanda já tomou.
A seriedade, a honestidade intelectual, que esta gente parece não ter obrigá-lo-ia a reconhecer que a Irlanda adoptou medidas igualmente drásticas, redução de ordenados e agravamento da carga fiscal, e nem por isso saciou os agiotas, especuladores e ladrões que dominam a finança. A Espanha, também não se liberta da pressão dos mercados, apesar das medidas entretanto tomadas.
Convenhamos, por mais medidas que se tomem nesse sentido a verdade é que eles nunca se saciam.
Querem sempre mais, mais, mais…



Nota 1: No que confere ao fundo de pensões da PT, transferido para o Estado, ao que parece para pagar os submarinos do Paulo Portas, quem verdadeiramente lucra com a questão são os accionistas da PT, os quais tinham a responsabilidade social daquele fundo e que, a partir de agora, por um golpe de magia, se vêm livre desse encargo.

Nota 2: O “coelho” PT, tem servido para “equilibrar” as contas, foi assim no tempo do fugitivo [aquela nulidade que foi para a Europa, o do “Porreiro,pá!”] é agora com o inginheiro…

Incompetentes!

Sem comentários:

Enviar um comentário