quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Angustias, estados de alma…

Estou desiludido, frustrado mesmo!
A geração a que pertenço, vai doar aos vindouros, às novas gerações e aos seus filhos um mundo pior que aquele que recebeu da geração precedente.
A minha geração, a geração que em Abril andava pelos 15, 20 anos, a geração que acreditou que “o tudo é todo nosso”, que se empenhou até na prossecução desse objectivo constata, infelizmente, impávida e até serena, que apenas o “nada” tem para doar, que apenas isso é nosso!
Sinto-me angustiado…
Logo agora que o meu filho mais velho, após uma licenciatura, um estagio, um contrato de seis meses e alguns mesitos sem trabalho, volta à actividade para um estagio de 12 meses…
Aflige-me perspectivar que o meu outro filho, cuja licenciatura está prestes a terminar, possa ser mais um jovem licenciado à procura de emprego…
Atormenta-me que a minha filhota, actualmente no ensino secundário, opte pelo que optar, possa estar condenada a não ter futuro.
Falhamos!
Não tanto por nós, mas porque deixamos que uma cáfila de oportunistas, carreiristas, economistas e gestores se apossasse dos lugares chave e instituísse a ordem vigente…
Filhos da puta!

Sem comentários:

Enviar um comentário