quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Uma questão de timing

Um ex-presidente do conselho deontológico do sindicato dos jornalistas, Óscar Mascarenhas, veio à liça clamar – E muito bem! – contra a suposta indignação do PSD a propósito dos ataques à liberdade de imprensa por parte do Partido de Sócrates, invocando para o efeito a hipocrisia do PSD, na medida em que segundo ele Rui Rio, alto responsável social-democrata, lhe teria jurado, numa conversa de 45 minutos, resolver um diferendo que tinha com a LUSA, politicamente.
Evidentemente, que Óscar Mascarenhas tem imensa razão: O PSD não é santinho na matéria – Quem não se lembra da negra década cavaquista? – porem tal pratica não valida, nem legitima a fúria censora do actual executivo. Por outro lado estranho que a denuncia tenha lugar tanto tempo depois, sobretudo quando a deontologia devia fazer escola.
De igual modo não me parece especialmente brilhante o sentido de oportunidade que a rádio pública – Antena Um – encontrou para dar o seu “contributo” para o debate em causa (Liberdade de Imprensa vs Censura), que hoje tem audição no parlamento da república, dando voz a um caso que beneficia a lógica socialista – Se tu censuraste, eu também censuro! – um caso que tem anos.
Não que deva ser calado! Nada disso! Digamos que é uma questão de timing…

Sem comentários:

Enviar um comentário