quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Santa paciência

O processo de financiamento às escolas privadas, vem por a nu, se necessidade ainda havia, a falta de carácter e a desfaçatez dos opositores ao Estado. Já não falo do Estado Social que tão sacrificado tem sido, inclusive pelos que o dizem defender, falo do Estado enquanto mecanismo regulador da nossa vida colectiva. Os seus opositores na hora da distribuição furam todos os esquemas para serem os primeiros a comer da gamela.
E não coram de vergonha! Com aquela tonalidade insalubre entre o laranja e o cor-de-rosa desbotado, mesclado com umas vagas tonalidades azuladas, tipo sangue venoso, reclamam, fazem manifestações – Manifestações que os horrorizam e escandalizam quando os protagonistas são os trabalhadores espoliados dos mais elementares direitos. – barafustam, exigem, querem a gamela cheia, abarrotando!
Querem que o Estado, o mesmíssimo Estado que abominam, use o dinheiro dos contribuintes para sustentar gostos e prazeres privados.
Santa paciência!... A mim já me vai faltando!

1 comentário:

  1. Nota para o anónimo que comentou este post:
    Um qualquer cobardola, incapaz de se assumir, permitiu-se insultar-me num comentário a este post. Evidentemente que o fez sob a capa do anonimato, ao bom estilo dos frouxos, dos incapazes, dos vermes... Não, não lhe vou responder como ele desejaria… seria descer ao seu nível, ao nível dos tipos sem escrúpulos e sem pitada de honra. Esta nota serve apenas para te comunicar que não me consegues irritar – apenas me despertas um sentimento de piedade, de compaixão… – não me incomodas porem não tenho intenção de perder mais tempo contigo.
    Acresce que, se a tua felicidade passa por me chateares os “tomates”, moço… não te acanhes, chateia. Chateia à vontade, a mim não me dá gozo, mas em compensação tu és feliz!

    ResponderEliminar