sexta-feira, 4 de junho de 2010

Registos

Nos últimos dias vários acontecimentos, poderiam e deveriam ser comentados neste espaço. A começar pela grandiosa Manifestação de protesto do passado dia 29, que juntou perto de 300 000 pessoas (cá de casa éramos quatro) em justo e indignado protesto contra a política do governo e a postura do PS, do PSD verdadeiros responsáveis pela política caseira, mas também do CDS.
O ataque terrorista de Israel a uma frota humanitária de apoio a Gaza e ao povo palestino, que se saldou pelo apresamento da frota, pela prisão dos tripulantes e assassínio de perto de uma dúzia de pacifistas seria porventura merecedor de nota de protesto, provavelmente ignorada, mas ainda assim credora do registo e da minha justa indignação.
Estes dois parágrafos, servem assim como nota de registo sobre os mesmos. Acresce ainda que neste espaço de tempo em Setúbal teve lugar um outro acontecimento igualmente credor de registo a maior sardinhada do mundo, para a qual eu e a minha filhota também contribuímos. Antes de irmos à manifestação passamos por lá e consumimos sete sardinhas. O objectivo era de facto ambicioso, mas foi conseguido. A maior sardinhada do mundo, (Setúbal, 29 de Maio) conseguiu entrar no livro do Guiness subindo para 6340 quilos a fasquia do recorde mundial de um produto do mar cozinhado ao ar livre.
Assim, reportados os registos, reinicio o comentário com uma nota, demonstração gráfica, [no post seguinte] da distribuição dos deputados pelo hemiciclo se porventura for avante a redução do número de deputados.

Sem comentários:

Enviar um comentário