quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

António Pinto Barbosa, a fiscalizar as contas públicas. Se não fosse trágico era para rir.

Mais uma vez a santa aliança entre o PSD e o PS, ou entre Les Enfants Terribles Passos Coelho e José Sócrates, funcionou em desfavor do interesse público.
À mulher de César não basta ser séria, tem também que parecer. Eu não sei se o homem é sério, ou se para nossa desdita é mais um, a verdade é que António Pinto Barbosa foi durante mais de uma década responsável pela fiscalização das contas do BPP e a verdade é que o banco faliu, isto é: António Pinto Barbosa não conseguiu, não quis ou não soube verificar o descalabro daquele banco.
Não soube ou não quis ou… FOI INCOMPETENTE.
O prémio é, na sequência do entendimento entre o PS e o PSD para aprovação do orçamento FeMIniano, ir fiscalizar agora as contas publicas.
Faz lembrar o Victor Constâncio; Este enquanto presidente do Banco de Portugal não previu, não fiscalizou, nada fez como lhe competia para travar aquela gente que estava no BPN, como prémio foi para Vice-Presidente do Banco Central Europeu.
E depois há calhordas que ainda querem que a gente os leve a sério, que façamos sacrifícios e o diabo a quatro…
P… que os pariu! Não fiscalizou com rigor o BPP como era seu dever porem é a pessoa que reúne consenso para fiscalizar as contas do Estado. Dá para entender…

Sem comentários:

Enviar um comentário