terça-feira, 4 de maio de 2010

Deve ser brincadeira. Só pode...

Sim! Esta coisa de um grupo de responsáveis politicos serem recebidos pelo Presidente, e fazer disso um acontecimento relevante, deve ser a birincar. Só pode!

Todos, repito todos, os ex-ministros das finanças que vão ser recebidos em audiência por Aníbal Cavaco Silva para darem nota da sua “preocupação” com as finanças do país, eu diria, parafraseando o meu conterrâneo Salgueiro Maia, “o estado a que isto chegou”, carecem de autoridade moral, bem como de autoridade politica, incluo o Sr Aníbal neste grupo, porque todos eles tiveram responsabilidades governativas, e todos à sua maneira contribuíram para o actual estado das nossas finanças.
Até Paulo Portas, o homem que selou o celebre negocio dos submarinos se auto imbuiu de autoridade moral para ser ouvido como homem contido no despesismo que tem assolado a governação. Até ele vai ser ouvido pelo Sr. Silva, que é Aníbal.
Estes senhores, no fundo sentem uma certa saudade do António, o de Santa Comba. Por este andar, ainda os vamos ver a defender a criação de galinhas em S. Bento como fazia a Dª Maria, a empregada do Oliveira que não era natural do Poço de Boliqueime.
Evidentemente que temos que controlar a despesa – Eu diria reestruturar a formula de distribuição da riqueza, adiante. – que temos que tomar mediadas serias, fazer sacrifícios – Não podem é ser sempre os mesmos a pagar a factura. – mas assim não! Estes senhores são como Pilatos, responsáveis ministeriais que foram, vêm agora para a praça – Com que autoridade? – reclamar de outros o que eles por incompetência ou opção politica nunca fizeram. Francamente!
Mas Sócrates e a sua equipa que não vejam nesta minha posição, e na de outros que eventualmente a corroborem, qualquer solidariedade politica, até porque entre ele, a sua equipa, e os citados que venha o diabo e escolha.
O investimento pode, e até deve ser reequacionando, revisto, reformulado… mas nunca sob a pressão dos velhos do Restelo, quiçá os principais responsáveis por tudo isto.

2 comentários:

  1. Mas, digam-me, os mamutes não são uma espécie extinta?

    ResponderEliminar
  2. Mas porque raio estas iluminárias que foderam o país até ao osso, vêm agora armados em moralistas?! Porquê santo deus?

    ResponderEliminar