quinta-feira, 20 de maio de 2010

O vice primeiro-ministro Passos Coelho

Pedro Passos (tirou o) Coelho (da cartola) e disse que se não tivesse feito o acordo com o Primeiro-ministro Sócrates estaríamos na banca rota.
Ao contrário, eu acho que esta relação entre o Primeiro-Ministro e o seu Vice, (Sócrates e Coelho) dá o Passos que faltava para a concretização do descalabro económico. Se um é “ingenheiro” e por consequência nada versado em matéria económica o outro é supostamente “inconomista“ e deveria saber da ciência económica. Mas não sabem, e não querem aprender.
O que eles sabem é taxar. Taxar, taxar e voltar a taxar.
Estão ambos ao mesmo nível. Na competência estão abaixo de zero, na incompetência, ula, ula, rebentam com a escala.
Vejamos onde nos leva a política de braço dado entre Sócrates e Coelho: Mais precariedade e mais desemprego.
Quanto menos investimento mais desemprego, é dos livros, é da economia. Mas os moços não conhecem os princípios da ciência económica do sistema em que nos entalaram, que é precisamente aquilo de que mais falam.


PS: Numa coisa dou a mão à palmatória; Reconheço que Sócrates tem sete fôlegos, este o de sacar o "Coelho" da cartola é de mestre. Espero que este seja mesmo o sétimo, o próximo a acontecer que seja o estertor final do seu mandato e que faça as malas e volte a assinar desenhos de “maisons” na Beira-Baixa que era de onde nunca deveria ter saído.

Sem comentários:

Enviar um comentário