quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Diz-me a quem serves, dir-te-ei quem és!


A diocese de Vila Real saiu a terreiro para criticar a GNR, por supostos excessos na prisão do padre pistoleiro.

Por muito estranho que a coisa possa parecer [a igreja defender um homem que tem uma visão do evangelho estilo Texas] a verdade é que se trata da defesa de um dos seus. Defender os seus até à exaustão, mesmo perante indícios de tráfico de armas proibidas e de uma estranha visão do evangelho, não me parece consentâneo com o evangelho. Cristo oferecia a outra face perante a agressão, o padre em questão mesmo antes da agressão “saca” a pistola.
Bom… mas isto sou eu a escrever, eu que não sigo o evangelho. Adiante…
Estranhamente, e digo-o com toda a sinceridade, surpreende-me que esta mesma diocese tenha feito um silencio sepulcral sobre o assassínio do Padre Maximino Barbosa de Sousa.
Padre Max, assim era conhecido, juntamente com a jovem estudante Maria de Lourdes, foram assassinados à bomba no lugar da Cumieira, território desta mesma diocese em 3 de Abril de 1976.
Estranho, talvez não!
Padre Max dizia, de acordo com o evangelho, que seria “mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha que um rico entrar no reino dos céus”.
Ai igreja, igreja mostra-nos quem defendes para que saibamos  quem serves!

Sem comentários:

Enviar um comentário