domingo, 8 de novembro de 2009

Taxas moderadoras


Correia de Campos a sinistra figura que apadrinhada por Sócrates, ocupou a pasta da saúde no anterior governo e malbaratou a logística do nosso sistema de saúde, apostado que estava em enterrar o que ainda resta do Serviço Nacional de Saúde, implementou nesse âmbito, na linha aliás de alguns dos seus antecessores na pasta, taxas ditas moderadoras. A medida foi fortemente contestada pela população e pela oposição, mas o peso claustrofóbico da “maioria absoluta” de então não teve contemplações e avançou com as taxas. Com as taxas e com os encerramentos de maternidades e hospitais…
Apesar da aprovação, do seu apoio aquela politica, face à contestação popular, Sócrates despediu o ministro, mas manteve as politicas…
Agora, num parlamento onde a arrogância tem que baixar as orelhas e perante a iminência de o parlamento legislar sobre a matéria, jogador habilidoso, Sócrates antecipa-se e propõe-se acabar com duas dessas taxas.
Vale mais tarde que nunca é certo, mas convenhamos fazê-lo sem reconhecer que estavam errados quando insistiram, contra tudo e todos, incluindo gente do PS, na medida não é bom sinal. Antes pelo contrário, tal facto indicia que o “animal feroz” é agora uma espécie de camaleão, ou talvez seja mais do género lapa…

1 comentário:

  1. O Correia de Campos disse que se ainda estivesse no governo ele proprio acabaria com as taxas moderadoras.
    Palhaços, filhos da p. é o que estes merdas são.
    Quando era ministro ... o povo com as taxas, agora que já não é tirava-as...
    p. que p. esta canalha!

    Zé das Couves

    ResponderEliminar