quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Esta corja quer ser respeitada. Podemos?


Perante esta capa do Diário de Noticias de hoje, é no mínimo escandaloso, repugnante o vencimento dos gestores, privados e públicos.

Uma pesquisa aleatória no Google revela por exemplo que:

Fernando Pinto, presidente da TAP, ganha cerca de 140 vezes o salário mínimo; que o presidente do conselho de administração da Caixa Geral de Depósitos, Faria de Oliveira, recebe 700.874 euros anuais pagos pelo Estado; que os responsáveis pela Águas de Portugal, Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana, Imprensa Nacional - Casa da Moeda e Parpública figuram na lista dos mais bem pagos pelo Estado, largos milhares por mês.
Outras noticias dão nota de que:
Jan 2008 ... Salário dos gestores é 33 vezes mais elevado ... 2,99 Milhões de euros foi o vencimento anual de um administrador executivo do BCP. ...
4 Jun 2007 ... As notícias que têm surgido sobre os vencimentos escandalosamente exagerados dos gestores portugueses, sobretudo em empresas com peso do ..
12 Jan 2008 - Reportagem da RTP(Gestores ganham 30 vezes mais do que ... dá para pagar melhores vencimentos aos gestores nacionais do que aos gestores dos ...
E esta corja ainda quer ser respeitada?

Sem comentários:

Enviar um comentário