terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Estado paga milhões por edificios que vendeu


O que me incomoda não é a incompetência dos titulares de cargos públicos, nomeadamente a dos políticos que os ocupam – nunca votei nesta família política nem nos seus primos – conheço o que os move e a quem servem. O que me incomoda, o que me dói é ver que os portugueses continuam a votar neles e ou nos primos. (O PS e o PSD de quando em vez engalfinham-se, mas é só teatro, bem no fundo são farinha do mesmo saco, falam pela voz do mesmo dono que é o grande capital. Grande capital que umas vezes aposta num, outras noutro consoante a conjectura politica. E vezes há em que se socorre dos extremistas da direita parlamentar, mais que não seja para chamar o PSD à “razão”.)

E incomoda-me que em mais de trinta anos de democracia não tenhamos ferramentas jurídicas que sejam capazes de punir estes responsáveis, esta gente que delapida o património público e nada lhes acontece.
Quer dizer em pouco anos os compradores recebem em rendas o que pagaram pelos imóveis e o Estado passa de proprietário a inquilino… o dinheiro que recebeu esvaiu-se como areia entre os dedos e o património é de outros…
Pois, nas próximas lá estamos encarneirados a botar o votinho neles, felizes e contentes. Pois então!!

2 comentários:

  1. «Pois, nas próximas lá estamos encarneirados a botar o votinho neles, felizes e contentes. Pois então!!»

    Pois que isto dos votos é uma chatice quando não é a nosso favor...Bom é mesmo na Coreia do Norte que não se ralam com essas coisas. Viva o Socialismo, pá!!!

    ResponderEliminar
  2. Este Artur, diria, este "provocador de meia tigela" julga que me irrita com estas piadas de mau gosto – sempre denunciei a Coreia como regime não recomendável – ambas, embora uma pior que a outra , mas não consegue, falta-lhe “ estaleca”, envergadura, estatuto…
    Chatear-me com ele, não faz parte dos meus planos… Por outro lado, os “meus clientes” se é que os tenho, entram e saem sem nada dizer, haja alguém que anime isto... na corte chamava-se-lhes bobos,... mas eu até sou republicano e laico... não os tomo como tal, digamos que são pessoas divertidas que se divertem a tentar chatear… quando eu era miúdo também fazia isso..

    ResponderEliminar