quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O Socialismo é a resposta que o nosso tempo exige para bem e salvaguarda da humanidade

Na sequência do I Encontro Mundial de Partidos e Movimentos de Esquerda [O encontro teve lugar em Novembro deste ano, na cidade de Caracas na Venezuela.] o DN de hoje, publicou um “especial” da responsabilidade de Susana Salvador sobre aquilo a que chamou “A internacional de Hugo Chavez”, desse “especial” foram extraídos as quatro sínteses sobre a I, II, III e IV internacional que se publicam neste blogue.

No encontro da Venezuela, terão estado representados dois partidos portugueses, o Bloco de Esquerda e o PCP, sendo que o Bloco participou como observador do grupo parlamentar da Esquerda Europeia.

Não escondo que, embora com um entendimento diferente da ideia de Hugo Chavez, nutro simpatia por uma organização mundial, que promova a convergência entre as diversas esquerdas, de âmbito mundial, no sentido de travar a descida vertiginosa em direcção ao abismo, apanágio das lideranças europeias e mundiais.

Não direi que “O Socialismo é a Salvação”, assim a frio parece messiânico direi antes que “O Socialismo é a resposta que o nosso tempo exige para bem e salvaguarda da humanidade” .

Sem comentários:

Enviar um comentário