quinta-feira, 25 de março de 2010

E a montanha pariu um rato

Afinal de contas a estrondosa vitoria do fêcêpê na sequência da decisão dos responsáveis da disciplina federativa (Federação Portuguesa de Futebolêz) é uma espécie de «Vitoria de Pirro» na medida em que a sapiência dos homens da toga da Federação, confirmou que houve arruaça no túnel do Estádio da Luz no ultimo Benfica - Porto.

Houve arruaça e arruaceiros!

O conselho considerou, sem ambiguidades, que estes últimos têm nome e emblema. Atendem por Hulk e Sapunaru e ostentam o dragão no peito.

Pedidos de indemnização ou até de impugnação do campeonato, sustentados pelo Sr Costa e pelo empresário do jogador inserem-se na estratégia de desinformação a que o primeiro nos tem habituado e da qual o segundo espera obter choruda percentagem.

Em boa verdade ficamos a saber que uma agressão por parte de um jogador a um espectador confere uma moldura penal bem mais leve que a agressão a um interveniente no jogo; que aquela gente que presta assistência aos jogos, para uns juízes faz parte do jogo, para outros são meros espectadores; que o futebolêz é uma «ciência cheia de truques»; que o mais que não se escreve, por pudor e falta de paciência, é de um modo geral, verdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário