segunda-feira, 22 de março de 2010

Será apenas uma mera relação comercial?

Segundo o Expresso de 20 de Março, a ATENA (Empresa “especializada” em Postos Públicos) que presta serviços à PT  na área de Postos Públicos, em regime de quase exclusividade, cedeu – dizem que alugaram – instalações suas em Alvalade, ao Eng. Catarino Narciso (Director de Postos Públicos na PT) para ai instalar um Call-center de promoção da candidatura de Rangel à Presidência do PSD.
Como é evidente eles, Catarino Narciso e ATENA, têm o direito de se entender e até de fazerem negócios…  Porem quando uma parte exerce as funções de director de Postos Públicos na PT e a outra enquanto empresa externa à PT, presta serviços, na área desse director, algo deixa transparecer qualquer coisa de anormal. Nesta relação há qualquer coisa obscura, algo que não é transparente. Segundo a reportagem/notícia do Expresso um funcionário da ATENA confirmou que ali, nas instalações da empresa funciona o referido Call-center. Porque razão esta informação foi prontamente desmentida por um administrador da ATENA? Segundo a noticia o administrador, afirmou que naquela sala funciona apenas uma sala de formação. Quem mentiu?
Quem conhece a história da ATENA, o percurso dos seus fundadores bem como as facilidades com que parecem mover-se na PT, ou até o quase regime de exclusividade de serviços prestados mediante contratos, subcontratos e outros expedientes na área de Postos Públicos dificilmente entende este relacionamento de Catarino Narciso com a ATENA como um mero aluguer de um espaço como a reportagem indicia.
Sobre esta relação, e o envolvimento da ATENA vs Catarino Narciso com a campanha interna do PSD, seria interessante conhecer as posições não apenas dos Sindicatos da PT, como também da própria CT, ou das listas candidatas a esta ORT. Tanto mais que um dos principais responsáveis da ATENA, num mandato atribulado é certo, foi enquanto trabalhador da PT Presidente da própria CT.

1 comentário:

  1. Será desta que o Director de postos Publicos Catarino narciso vai ser corrido?
    Ler: http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1529404

    Depois de retirarem mais essas 1600 cabines como se justificará a existencia de um departamento tão gordo?

    ResponderEliminar