terça-feira, 23 de março de 2010

Porque non te callas???

O Dr Mário Soares, apesar da sua provecta idade não se cansa de opinar. Opinião cada vez menos levada a serio, sobretudo a partir do dia em que não conteve a sua vaidade e ânsia de protagonismo e se lançou numa desconcertante campanha eleitoral presidencial, cujo único mérito, se algum teve, foi o de salvar a face de José Sócrates. Enfim, de reserva da democracia, estatuto que apesar de tudo lhe assentava bem, transformou-se em mais um…
Mas voltando à opinião do Dr Mario Soares…
Mário Soares conclui que o país está mal; que reduzir para 3% o défice até 2014 colide com a necessidade social de reduzir o desemprego, a pobreza e as desigualdades sociais; que o PEC no seu conjunto é mau e foi feito à pressa segundo ordens externas; que a privatização dos CTT, REN e TAP não fazem sentido e que da decisão só os ricos, nacionais e estrangeiros, vão colher proveitos; que vender agora é mau para o estado; que os ordenados e mordomias dos gestores públicos e dos bancos são no mínimo imorais; que…
Mario Soares conclui mas não diz que o governo é uma lástima; que apesar da conjuntura a incompetência governativa e o alinhamento à direita são de facto os responsáveis pelo estado a que estamos a chegar.
Mario Soares é assim - já tínhamos obrigação de o conhecer - afinal de contas foi ele quem primeiro, nos seus anos de ouro, escancarou e expos o país à gula do capital internacional.
Na realidade Soares acaba por concluir que apesar dos desmandos, do desastre que tem sido a governação, porque é do PS, deve continuar. Calhando porque ainda há uma parcela de património e uma réstia de credibilidade para desbaratar.

Sem comentários:

Enviar um comentário