quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Calhordas!

Sérgio Sousa Pinto é um cínico. Um tipo cuja retórica me enoja e causa vómitos.
São 23:30, Estou a ver e a ouvir na televisão Sousa Pinto, o Sérgio, justificar a posição do governo e do PS no que confere à antecipação da distribuição dos dividendos, nomeadamente da PT, aos accionistas ainda este ano, fugindo dessa forma à tributação e com isso o país perde 258, 6 milhões de euros.
Sócrates tinha declarado, quando se começou a falar na decisão da PT em antecipar a distribuição dos dividendos, que seria moralmente inaceitável que a PT fizesse isso, mais, Sócrates declarou que já tinha feito sentir à administração da PT a sua contrariedade por essa opção.
Mas hoje, o PS mandou ás ortigas os seus pruridos e preconceitos morais e vergonhosamente chumbou a tributação dos dividendos antecipadamente distribuídos.
Sérgio como bom pau mandado que é, veio justificar que não se podem alterar as regras a meio do jogo…
Apetece-me chamar-lhe mentiroso.
Mas, mais que mentiroso, o moço invoca e apresenta um ar de superioridade moral que me incomoda.
Vamos lá então a esclarecer: As regras para os accionistas não podem ser alteradas a meio do jogo, mas para os trabalhadores já não há regras. Depois de mil promessas o PS, Sérgio Sousa Pinto incluído, manda as promessas para o lixo e não contente com isso rouba literalmente os trabalhadores.
Na verdade a crise é dele, mas quem a paga somos nós…
Mas às vezes isto pode dar uma volta e a malta deixar de pensar com a barriga e entender que os calhordas têm que ser responsabilizados.
Ai têm, têm!...

Sem comentários:

Enviar um comentário