sábado, 3 de outubro de 2009

Ainda a propósito dos PPR

O “insuspeito” Diário de Noticias de ontem, trazia no seu caderno de economia um artigo intitulado “PPR? Não, obrigado! “.Aconselha-se vivamente a leitura do texto na medida em que ele acaba de corroborar a tese defendida por Francisco Louçã, segundo a qual a única beneficiária com os PPR é a banca.
O articulista diz mesmo que “O PPR é o produto ideal para os bancos e seguradoras. Dificilmente se encontra outro produto de investimento que lhes permita cobrarem comissões de gestão anuais elevadas, às vezes superiores a 2%; comissões de subscrição que praticamente não existem em nenhum outro produto e em que a expectativa de permanência do cliente seja o resto da sua vida activa.”
Leia aqui o artigo na integra, onde o autor afirma que “ os PPR são um péssimo produto” e acrescenta que “Os clientes são seduzidos com os benefícios fiscais que permitem deduzir à colecta 20% do valor aplicado (ver quadro), mas esquecem-se de que, com um horizonte de investimento tão longo, este benefício tem um impacto muito reduzido.

Comentários! Para quê? Leia o artigo e diga de sua justiça...

Sem comentários:

Enviar um comentário