quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Inveja social


Estranhamente, ou talvez não, sempre que se fala em corrupção, vigarices, luvas, etc… há um conjunto de nomes que são sistematicamente arrolados aos processos.

Há pessoas, coitadas - vá lá a gente entender uma coisa destas? - que se vêm, sem querer certamente, envoltas nalguns desses processos…
Armando Vara, azarado… subiu na vida a pulso – de simples operador de caixa na CGD, é hoje vice-presidente do BCP – e por tal facto alvo da inveja social como muito bem disse o seu amigo José Sócrates, já se viu envolvido por mais de uma vez nestas coisas.
Inveja é o que é. Nunca se provou nada, tá visto… é inveja e da grande!
Aliás este moço, coitado, tem sofrido vários reveses na vida, dos quais, felizmente, tem saído sempre por cima.
Depois de uma carreira politica à frente do PS de Bragança, Vara, que se licenciou na mesma Universidade onde Sócrates virou engenheiro, pela mão de Guterres chega à governação. As coisas correram mal, o rapaz criou uma fundação privada – Fundação para a Prevenção e Segurança – que, escapando ao escrutínio público, organizava campanhas de prevenção rodoviária para o Estado.
Nenhuma irregularidade foi provada, mas o pobre rapaz teve que arrumar a sacola e ir à vida.
Depois de uma mini travessia do deserto, [que se seguiu ao desaire socialista de 2001 nas autárquicas de que foi coordenador] salta para a administração da CGD e de lá para o cargo que hoje exerce, embora com o salário dobrado…
Agora, a imprensa associa-o à fraude do sucateiro. Tráfico de influencia, diz-se…
É preciso ter azar…

Sem comentários:

Enviar um comentário