sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Ainda que travestido é mais do mesmo.


O novo governo ai está.
Dando o benefício da dúvida, até porque as clarificações far-se-ão sobretudo com a apresentação do orçamento, a amostra não pronuncia nada de bom.
Convenhamos que não se podia esperar nada de substancialmente diferente de um governo sobre a égide de Sócrates, pela sua própria natureza, muito avesso a consensos, e sobretudo tendo em conta que Sócrates propôs uma solução de governo a qualquer um dos partidos da oposição, do CDS ao Bloco, passando pelo PSD e pelo PCP. Como se governar com o CDS e ou com o PSD fosse a mesma coisa que governar com a esquerda, com o Bloco ou com o PCP ou com os dois em conjunto?
Sócrates não é sério! Se o fosse tinha que fazer escolhas. Ou governa à esquerda e propunha uma coligação ou aquilo que bem entendesse dentro desse espírito, aos partidos de esquerda ou então, deixa a sua natureza assumir-se, e propõe aos seus apaniguados do PSD ao CDS uma aliança ou aquilo que muito bem entendesse. Mas tem que fazer escolhas; ou quer a esquerda ou quer a direita. Com “deus” e com o “diabo” ao mesmo tempo é areia para os olhos dos incautos.
No que confere as caras governamentais… convenhamos que a manutenção do seu núcleo duro, a transferência de Vieira da Silva para a economia, (mesmo a gosto dos patrões e pai da recauchutagem ao Código Laboral do CDS/PSD), o lugarzinho para o ministro “caceteiro”…
Rui Pereira continua na justiça assim como Luís Amado nos negócios estranjeiros [O homem que sem rebuço declarou que preferia uma aliança com o CDS a uma aliança com a esquerda.]. Enfim,  preciosos indicadores das escolhas de Sócrates… Mas Poderia ele fazer outras escolhas sem trair a sua natureza? Claro que não… Os animais ferozes jamais viram cordeiros…
Isabel Alçada na educação, não fora as declarações que fez, subscrevendo a política da sua antecessora, poderia ser uma tentativa seria de conciliação ou reconciliação com a classe docente…
Assim tenho duvidas, muitas duvidas acerca deste governo… desconfio que ainda que travestido, este governo, é mais do mesmo.
Continuidade a mais, como muito bem sublinhou  novo Lider Parlamentar do Bloco de Esquerda, José Manuel Pureza.

Post Scriptun:  O prémio para a UGT, oferecendo-lhe a pasta do tabalho, parece ser, oxalá me engane, uma prenda envenenada... para os trabalhadores claro



Sem comentários:

Enviar um comentário