quarta-feira, 21 de abril de 2010

Canto livre em Setúbal


A Associação José Afonso, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e da Sociedade Filarmónica Capricho Setubalense, leva a efeito, dia 8 de Maio de 2010, pelas 21 horas, uma sessão de CANTO LIVRE, na Sociedade Filarmónica Capricho Setubalense, Largo da Misericórdia, Setúbal.
Com a participação da AJA NORTE e TINO FLORES.
Este projecto do núcleo do Norte da Associação José Afonso, faz o cruzamento da música com referências históricas, com momentos de poesia e projecção de imagens, em que é percorrida a história do Canto de Intervenção fundamentalmente em Portugal, mas também noutras partes do mundo onde a música deu voz à luta.
Da seara portuguesa ao capim angolano, passando pelo estádio nacional no Chile, n’ O Canto de Intervenção é-nos proposta uma viagem pelos principais cantautores portugueses e internacionais, contextualizando o seu papel na música e na sociedade e interpretando algumas das suas músicas e poesias mais marcantes.
Esta iniciativa foi já apresentada em diferentes locais, tendo vindo a reunir críticas muito positivas, alargando o reconhecimento e visibilidade do projecto:

ICBAS (Porto) - Dez 2007; CLP - Fev 2008; C.M. Matosinhos, CAE São Mamede (Guimarães), Festival “Fazer Festa” (Porto) - Abr 2008; Junta de Freguesia de S. Ildefonso (Porto); Regueirão dos Anjos (Lisboa) - Nov 2008; J.F.de Guifões (Matosinhos), Associação Recreativa de Canidelo (V.N.Gaia), Largo do Carmo (Lisboa), Casa do Povo da Longra – Abr 2009; A Gentalha do Pichel (Galiza) – Maio 2009; SINAPSA (Porto), Ferrol (Galiza) – Nov 2009; Casa Viva (Porto) – Dez 2009.

Entrada: 3 € /APOIO 5 €

Contactos: 265522327

Sem comentários:

Enviar um comentário