terça-feira, 27 de abril de 2010

Museu do capitão de Abril "Salgueiro Maia"

O "Mundo Português" de hoje informa que em Castelo de Vide vai ser criado o Museu do capitão de Abril "Salgueiro Maia".
Já não era sem tempo, ainda assim tenho sérias dúvidas a esse respeito, mas... vamos ver, como diz o cego.
Lembro a este propósito que Salgueiro Maia doou a Castelo de Vide em testamento, a sua vasta colecção de armas e que tanto o poder socialista, que dirigiu a Câmara durante décadas quanto o PSD que vai, creio, no seu terceiro mandato nenhum concretizou este desejo do Capitão de Abril, que é sem duvida a concretizar-se, mais uma mais valia para Castelo de Vide.
Infelizmente a pequenez politica dos partidos do espectro governativo em Castelo de Vide, não lhes permitiu avançar.
Será desta?

A notícia reza assim:

Vai ser criado o Museu do capitão de Abril "Salgueiro Maia"
Terça-Feira, 27 Abril de 2010

O município de Castelo de Vide vai construir um museu dedicado ao capitão Salgueiro Maia, num espaço situado a poucos metros da casa onde nasceu o militar em 1944, que está à venda há cerca de dois anos...

"Salgueiro Maia pouco antes de falecer (1992) deixou o seu espólio militar ao município. Nós já temos uma casa e um ante-projecto para vir a construir um museu", revelou o vice-presidente do município local, António Pita, em declarações à agência Lusa.
Enquanto a autarquia reúne esforços para expor o espólio de Salgueiro Maia, líder da revolução no dia 25 de Abril de 1974, num solar setecentista, adquirido em 1997 por 28 mil contos (140 mil euros), a casa onde nasceu o capitão de Abril, situada na Rua de Santo Amaro, em pleno centro histórico daquela vila alentejana, está à venda há cerca de dois anos por 50 mil euros.
Em declarações à Agência Lusa, Cláudia Salgueiro Dias, prima do capitão de Abril e proprietária do imóvel, disse [Continua]

Sem comentários:

Enviar um comentário