quinta-feira, 22 de abril de 2010

Domingos Névoa absolvido!

Mais um extraordinário serviço prestado à credibilidade da justiça. Se a oferta de 200 mil euros para desistir de uma queixa contra o empresário não é crime, digam-me lá senhores juízes o que é então crime?
O Tribunal da Relação de Lisboa absolveu o empresário Domingos Névoa do crime de tentativa de corrupção do vereador da Câmara de Lisboa José Sá Fernandes.
Segundo os juízes da Relação, "os actos que o arguido queria que o assistente praticasse, oferecendo 200 mil euros, não integravam a esfera de competências legais nem poderes de facto do cargo do assistente".
Pelo que concluem "não se preenche a factualidade típica do crime de corrupção activa de titular de cargo político".
E querem que acreditemos na justiça! Na justiça que iliba Domingos Névoa e condena os pilha galinhas?
Devem pensar que somos tolos, não?

4 comentários:

  1. Não, não pensam, porque tolos são eles. O Névoa impoluto, safa-se; os irmãos Sá Fernandes, um é condenado; o outro, ridicularizado. O país bate no fundo, e nós assistimos.

    ResponderEliminar
  2. Estou incomodado, muito incomodado com esta gente que manda no país politico. Estou receoso com esta gente que manda na justiça.
    Tenho medo dos Névoas deste país.

    ResponderEliminar
  3. Depois desta decisão já estou à espera de tudo. Mais acho que o Zé foi tolo devia mas é ter-se abotoado com os 200 mil... até porque não é crime, segundo os senhores Juizes
    Teodoro Galhardo

    ResponderEliminar
  4. Espero que possa haver recurso, e esta decisão absurda possa ser anulada. Mas se não houver estou pronto a assinar um documento popular e a levar o assunto a outras instancias.
    Vamos a isso?

    ResponderEliminar