segunda-feira, 19 de abril de 2010

Isto não se faz ao engenheiro carago

Se não conhece-se o governo e a quem efectivamente serve, hoje tinha ficado com pena do Sócrates. Por um lado recebeu um abraço de “gratidão” e “amizade” de Alberto João. Convenhamos… seria caso para ter dó, compaixão até….
Receber a gratidão de Alberto João, não é propriamente algo de que nos possamos orgulhar…
Se calhar estou a exagerar, mas de facto quando tal acontece, quando alguém é abraçado pelo Alberto João, mesmo sem antes ter sido excomungado por ele como caso da personalidade referida, fico com pena…
Não sei porquê, mas a verdade é que fico assim macambúzio, tristonho…
Nem sequer é por pensar que são da mesma igualha…
Coitado do Sócrates tem-nos tramado a vida é certo; fecha maternidades, encerra escolas, corta nas reformas, enfim… mas por umas coisitas dessas ter que confraternizar com o Alberto João, brindar, abraçar… calhando é demais.
Para agravar tudo isto os patrões da nossa economia, os tipos que mandam na PT, na EDP e na ZON borrifaram nas recomendações do governo e ignoraram a recomendação de baixar os salários dos administradores em 5% bem como a suspensão do bónus por dois anos…
Tá mal, o Sócrates coitado empenhadíssimo em moralizar a coisa e os patrões a mandarem a moral às malvas….
Tá mal, atão não tá? Não ligaram patavina ao Sócrates… pobre moço, tão bem-intencionado e fizeram-lhe a desfeita.
Isso não se faz à tia, por mais mansa que ela seja. Perdão tia mansa é a tia do Louçã. Não foi isso que disse o Sócrates? 
Não me sai da cabeça uma coisa destas. Arre! Isso  não se faz ao... não se faz ao..., não se faz deixa cá ver Ambrósio, deixa cá ver, não se faz… já sei, isto não se faz ao engenheiro carago!

1 comentário:

  1. Não se faz ao engenheiro? Até parece que a coisa não está combinada.
    São cães e lobos, fazem carne e comem todos!
    P
    . que os P.

    ResponderEliminar