terça-feira, 13 de abril de 2010

Passos Coelho é mais Sócrates

O "jota" que chegou ao poder no PSD, mais por inércia e demérito dos cotas sociais-democratas que por méritos próprios, está cheio de speed e farta-se de propor coisas. Aliás o "puto" parece ter propostas para tudo, como que a querer demonstrar, tal como Sócrates – curiosamente formado na mesma escola – que antes dele era o deserto e com ele, ou com eles há ideias e soluções para tudo.
Patetas! Ambos não reconhecem que são a cara e a coroa da mesma moeda, mas são! São iguaizinhos! E não o são apenas porque provêm do mesmo ventre político, a JSD, são-no também na ligeireza com que apresentam soluções. Sócrates sem qualquer sentido de responsabilidade propôs qualquer coisa como 150 000 empregos, viu-se no que deu a sua política de emprego. Este agora propõe-se rever a Constituição, e quer liderar o processo de revisão e não satisfeito com a ousadia quer privatizar tudo o que ainda resta.
Desconfio que Sócrates não lhe vai dar essa oportunidade, porque quando ele chegar lá, se chegar – Já agora, espero que esse capricho não se concretize, convenhamos. – já nada haverá para desestatizar porque o mano gémeo se encarregará de o fazer. Aliás o PEC vai exactamente nesse sentido.
Em suma Passos Coelho é mais Sócrates, perdão, é mais “jota” imaturo e irresponsável, a fluir nesta salganhada em que deixamos cair o nosso regime político, dai que se não corrigirmos rapidamente o sentido maioritário do nosso voto, creio que esta coisa entra em definitivo num sistema a prazo sem futuro e bem podemos encomendar a nossa alma.

Sem comentários:

Enviar um comentário