quinta-feira, 25 de junho de 2009

Negócios

Ao que parece a PT vai pagar a módica quantia de 150 milhões de euros [E não há dinheiro. Até onde chegariam se houvesse?] por 30% da Média Capital - dona da TVI – quando em números redondos “aquilo” não vale um centena de milhão.
Dir-me-ão, como diz José Sócrates, que são negócios entre privados. Será?
Então para que serve a “golden share”, para que servem as famosas 500 acções de ouro?
Mas o problema é que estes negócios acarretam sempre prejuízos e percas para os mesmos, para a malta que trabalha e produz, vendendo diariamente a sua força de trabalho e fabulosos lucros para os accionistas e gestores.
Está bom de ver, o Estado nada tem que ver com isto.
Mas se não tem se o estado não é o agente regulador, para que raio serve?

1 comentário:

  1. Sobre este tema anexo um paragrafo de um post de "O CANTIGUEIRO":
    Reza assim: Uma empresa em que o Estado tem uma "Golden Share", está disposta a pagar um preço acima dos valores de mercado, para garantir a compra de parte muito importante de uma estação de televisão ostensivamente hostil a Sócrates e ao Governo. Ok! Vamos partir do princípio “caridoso” de que isto não é uma manobra para “partir a espinha” à linha editorial da TVI. Quão estúpido tem um Governo que ser, para achar que os portugueses não vão pensar exactamente o contrário? Quão estúpido tem um Governo que ser, para achar que pode ficar bem nesta fotografia? Como é que não vê que é uma estória tão duvidosa que até Cavaco Silva vai conseguir perceber isso?

    ResponderEliminar