terça-feira, 9 de junho de 2009

Os antieuropeistas


Cavaco Silva, numa de patriotismo saloio, considera que “o mais importante para o interesse de Portugal é que o doutor Durão Barroso seja eleito como presidente da Comissão Europeia. (…) só quem não conhece as competências da Comissão Europeia é que pode subestimar o que significa para Portugal, para os nossos interesses, ter um português como presidente da Comissão”.
Enfim… chego a ficar incomodado com este tipo de declarações, tanto mais que o senhor aparentemente nos representa [com o meu voto não!] e estas declarações são, profundamente antieuropeias. Imaginemos que todos os povos pensam assim!
Revêem-se na Europa se o Presidente tiver outra nacionalidade?
Meus caros que me importa se fulano ou sicrano é português ou estrangeiro? O que agrada ou incomoda é a politica que pratica.
Esta treta faz-me lembrar o Luis Cilia com a história da bomba má e da bomba boa. Bomba é bomba. E Cilia perguntava qual a diferença se uma delas cair em Lisboa?
Será que a politica anti-trabalhadores e anti-social que o Durão tem patrocinado é mais suave só porque o dito é português?
Estas declarações são infelizes, sobretudo pela falta de elegância… é que para fazer pirraça ao Mário Soares, Cavaco não precisava disto.
Mas enfim…

Sem comentários:

Enviar um comentário